carregando...

Você sabe o que é Proteção Veicular?

Você sabe o que é Proteção Veicular?

A necessidade de segurança nos dias atuais é inevitável. Na hora de proteger seu veículo você sabe qual serviço contratar? Normalmente as seguradoras são as mais procuradas, mas outras opções podem garantir o mesmo serviço e por um preço muito mais acessível.

Proteção Veicular é uma alternativa para quem deseja economia e cadastro mais simples do que uma seguradora exige. O serviço funciona de forma similar a um seguro, oferecendo cobertura em furto, roubo, acidente (colisão, tombamento, etc.), alagamento, incêndio, entre outros. A indenização de terceiros, guincho e táxi, serviço de hospedagem, e outros benefícios para o amparo do motorista após algum acidente na estrada, também é disponibilizado pela Proteção Veicular. Mas quem administra esse serviço?

Diferente de uma seguradora, a Proteção Veicular é comercializada por uma cooperativa ou associação de pessoas (motoristas), devidamente registrada e legalizada, em que os participantes dividem entre si os custos mensais dos sinistros que podem acontecer durante o período de trabalho. Não há uma apólice firmada, os proprietários dos veículos se reúnem e formam uma associação, e por um contrato de responsabilidade mútua, todos ficam responsáveis pelos veículos associados. Esse sistema facilita na agilidade do atendimento, tornando-o mais rápido e desburocratizado, caso um associado tenha algum imprevisto durante o exercício da função. Também é verificada a legitimidade dos sinistros, são feitas parcerias com guinchos, hotéis, oficinas mecânicas, entre outros, visando mais abrangência para seus associados. Por conta do grande número de membros, o custo mensal para ter os benefícios da Proteção Veicular costuma ser bem menor que de um seguro.

Aqui está uma das vantagens do serviço:

 

    • Facilidade na adesão: A cobertura começa a partir do mesmo dia, ou após a assinatura do Laudo de Inspeção Veicular;
    • Avaliação pela Tabela Fipe: A Tabela Fipe é a base para estipular o preço médio dos veículos.
    • Cobertura mesmo após o vencimento das mensalidades: Caso o motorista associado tenha algum imprevisto no pagamento mensal, seu caminhão pode continuar coberto por até 5 dias depois do vencimento da mensalidade. Geralmente em seguradoras se perde a proteção um dia depois do não pagamento.
    • Serviço de reparo rápido e guincho: A central de Assistências se responsabilizará pelos gastos de mão de obra gerados no serviço elétrico ou mecânico, se for possível no local. O envio de socorro será enviado de acordo com a disponibilidade dos prestadores de serviços próximos ao local do evento.
    • Cobertura de danos a terceiros: Caso um associado seja o culpado em um acidente que envolva terceiros, a Proteção Veicular pode garantir o reparo de um ou mais veículos afetados até o limite previamente contratado. Podendo variar entre R$ 50.000,00 e R$ 100.000,00.

 

 

A Proteção Veicular fornece esses e outros serviços para a assistência do caminhoneiro e veículo. Essa é mais uma opção para você que deseja comodidade e segurança na hora de viajar.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *