carregando...

Cuidados com a carga

Cuidados com a carga

Motorista que trabalham com o transporte de cargas muito pesadas, precisam saber administrar o peso que seu veículo suporta.

Mesmo os caminhoneiros mais cuidadosos podem cometer erros que prejudique algum eixo do caminhão, ou até gerar multas por excesso de peso na carga.

Algumas atenções são essenciais:

– Esteja ciente do material que você está transportando. Materiais líquidos, inflamáveis ou perecíveis, são alguns exemplos de cargas que necessitam que o transporte seja realizado com cuidados especiais.

– Caso o transporte seja de produtos frágeis, evite o contato com outras peças na hora de distribuir a carga. Recomenda-se utilizar mantas de borrachas e feltros para a preservação durante a viagem. Dessa forma, a mercadoria não sofre atrito ou desgaste.

– Cargas que não podem ser divididas como máquinas e equipamentos, devem ser distribuídos por igual no espaço entre eixos do veículo.

O motorista também deve conhecer o percurso que irá realizar, para saber as condições da estradas, se existe excesso de curvas. Isso afetará diretamente na preservação da carga e transporte, podendo gerar danos tanto na mercadoria, quanto no veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *