carregando...

Oportunidades para ganhar dinheiro com caminhão

Oportunidades para ganhar dinheiro com caminhão

Para um caminhoneiro autônomo uma das grandes dificuldades é conseguir um faturamento que seja suficiente para pagar as despesas e, proporcionar uma boa condição de vida para si e sua família.

Em momentos de crise econômica, a concorrência alta e a desvalorização dos fretes dificulta a capacidade de competir por serviços com empresas maiores, por consequência da capacidade de marketing e propagandas das corporações.

Porém, existem alternativas que podem auxiliar o trabalho dos caminhoneiros:  

Aplicativos de frete

O ideal é enviar propostas para os embarcadores, sem precisar esperar que eles entrem em contato pedindo orçamentos diretamente.

Diversos aplicativos de smartphone facilitam essa demanda. Plataformas nas quais o cliente oferece uma carga a ser transportada, com data, hora e local, e recebe ofertas dos prestadores de serviço. Assim, caminhoneiros de todo o país têm acesso a uma variedade de clientes sem precisar investir em propaganda ou se preocupar em ter uma equipe de atendimento e vendas.

Agregar o caminhão

Para motoristas que possuem caminhão próprio, uma das opções é agregar o seu veículo a uma empresa transportadora. Com isso, é possível ter um pouco mais de estabilidade financeira. Esse tipo de contrato possui algumas particularidades que podem ser vantajosas para o profissional autônomo.

Uma das vantagens é a quantidade de serviços praticamente garantida, não deixando o caminhoneiro suscetível às oscilações do mercado.

O valor dos fretes e a quilometragem rodada são fixos, além disso, há a exigência do cumprimento de uma carga horária preestabelecida. O que não impede que o caminhão seja utilizado nas horas vagas para complementar a renda.

Transportes de cargas perigosas

Trabalho que constitui no fretes de mercadorias que possam oferecer riscos à saúde das pessoas, à segurança pública e ao meio ambiente, como os produtos inflamáveis, tóxicos, químicos, radioativos, gás natural, armas e explosivos.

Esse serviço é um dos mais complexos e específicos dos transportes. Por esse motivo costumam ter um maior valor agregado, apresentando maiores margens de lucro para o caminhoneiro.  

Porém, para entrar no mercado de cargas perigosas é necessário uma série de exigências da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *