carregando...

Dicas para manter a cabine do caminhão sempre limpa

Dicas para manter a cabine do caminhão sempre limpa

Para a melhor conservação do caminhão, é necessário cuidados além da manutenção. A limpeza da cabine também deve estar em dia, pois é o local que o caminhoneiro passa a maior parte do tempo, sendo sua segunda casa.

Nós da Marcon temos algumas dicas para manter a cabine do caminhão higienizada e mais aconchegante:

Limpeza do painel

A limpeza do painel deve ser feita com um pano úmido, com o qual você conseguirá tirar a poeira que se acumula ali. Isso também manterá o painel com uma aparência de novo por mais tempo.

Estofados

Os estofados devem ser higienizados semanalmente e, precisam de sol para secar sem deixar a cabine com mal cheiro e sem desgastar. Escolha bem o momento de fazer essa limpeza.

Por ser feito de espuma, deve passar longe de água em excesso. Isso acontece porque o tecido do estofado absorve muito rapidamente a água, dificultando a limpeza e estragando o material. Dê preferência para um pano úmido com pouco detergente.

Tapete

Um balde com água e uma escova são o bastante para limpar um tapete na cabine do caminhão.

Mantenha-o longe de produtos abrasivos, que podem danificar a peça se ela for fabricada a partir do carpete. Pode deixá-lo ao sol para secar com tranquilidade!

Para tapetes de borracha, prefira apenas a água para lavá-los. Afinal, o silicone, por exemplo, pode danificá-lo.

Já o carpete propriamente dito, por sua vez, deve ser limpo com uma escova umedecida e, caso seja necessário higienizá-lo mais, você poderá aplicar também um detergente neutro.

Procure deixar as portas do caminhão abertas sempre que possível durante o processo, para preservar sua saúde.

Vidros

Para a parte interna é necessário remover a oleosidade que se acumula nos vidros devido aos toques constantes. O limpa-vidros é um ótimo aliado para remover essas impurezas.

Fique atento: vidros de película não devem receber álcool, que pode corroer o material. Além disso, quando você for limpar o vidro com detergente, tome bastante cuidado para retirar completamente o produto. Caso contrário, o vidro ou até mesmo a lataria do caminhão podem ficar manchados.

Com essas dicas você pode deixar sua viagem mais confortável e segura!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *