carregando...

Lançamento de grandes caminhões elétricos

Lançamento de grandes caminhões elétricos

Os fabricantes de veículos pesados tradicionais estão acelerando seus projetos de caminhões elétricos para lançamento dentro de um ano.

Impulsionados pela pressão regulatória para reduzir a poluição do diesel, os fabricantes de caminhões comerciais fizeram vários anúncios de veículos movidos a bateria elétrica ou a hidrogênio.

Um grande empecilho é a autonomia dos caminhões movidos a hidrogênio ou a bateria elétrica de primeira geração, e a falta de infraestrutura de recarga ameaçam limitar as vendas e operações de curta distância.

Na China, os reguladores estão considerando um plano de longo prazo para substituir 1 milhão de caminhões a diesel por caminhões mais limpos, incluindo modelos elétricos.

Nos Estados Unidos, analistas estimam que as vendas anuais de caminhões elétricos podem ficar na casa das centenas. No último ano os pedidos de caminhões a diesel totalizaram 497 mil unidades.

Um passo muito importante é a infraestrutura de abastecimento, pois caminhões elétricos a bateria podem levar horas para recarregar. Nos Estados Unidos as estações de recarga ainda são escassas na maioria dos estados.

Entretanto, os caminhões de hidrogênio podem ser reabastecidos em aproximadamente o mesmo tempo que um caminhão a diesel. Mas as estações de reabastecimento de hidrogênio são ainda mais raras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *